sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Piercings

 desejo de colocar piercings é algo que nunca vai deixar de existir.
Ainda existem pessoas que usam piercing por modismo, outras, a grande maioria ou acham bonito ou é o seu estilo de vida. A verdade é que, independente do que levou a pessoa a usar um piercing, o mais importante são os cuidados que devemos ter com o seu uso, para que problemas, como infecção ou até mesmo as famosas queloides, não venham interferir no uso da sua ''joia'', sendo em alguns casos necessário a remoção do mesmo. 

Alguns tipos de piercing:
Piercing no Nariz/Nostril
É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.
Piercing no Septo
Esse é um dos piercings que, aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que, para algumas pessoas, às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal.A cicatrização pode ser muito dolorida por causa da grande quantidade de terminações nervosa na área.
Smiley Piercing
Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso), feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo.
Navel Piercing / Piercing no Umbigo
Esse é sem dúvida alguma um dos mais populares aqui do Brasil. Olha que legal, na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real.
Labret
Piercing muito usado pelas tribos, entre elas a Scene, dentre variações de modelos e de formas de perfurações e piercings. Esse piercing faz muito sucesso no mundo rock. O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, se não pode acontecer de inchar e inflamar.
Nape Piecing / Piercing na Nuca
Perfuração feita no pescoço, na parte traseira (nuca), pode ser perfurado na vertical ou horizontal. Esse tipo de piercing está incluso na lista de “Surface piercing”. Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.

Piercing na Língua
É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.









Um comentário: